domingo, 1 de abril de 2012

Texto: Meu colega Pablo

Na volta às aulas, reencontrei meus colegas de classe, sendo um deles o Pablo Jesus de Lima, que tem quatorze anos e é natural daqui mesmo, Joinville. Perguntei a ele qual era a história do seu nome e ele me disse que foi a prima dele quem escolheu, pois gostava muito do nome. O Pablo me contou que antes de estudar aqui no Zulma, ele estudava no CEI Alzelir Pacheco, e a sua maior lembrança de infância foi quando caiu de bicicleta, aos sete anos.
Entre o bate-papo, vi que ele é uma pessoa inteligente, mas a bagunça acaba atrapalhando. Sua cor favorita é vermelha, e a comida é lasanha; ele também gosta de jogar futebol, até chegou a fazer escolinha, mas parou. Sua viagem favorita foi para Florianópolis; ele gostou tanto que vai passar o carnaval lá também. A leitura não é seu forte, então não tem um autor ou uma frase que goste, mas quando fala em música ou filme; já tem suas preferências como: Bonde da Stronda, Racionais, Quero matar meu chefe e Os Mercenários.
No assunto amizade, o que aprecia num amigo é a "camaradagem", mas detesta pessoas teimosas, e em caso briga, dependendo da situação, ele perdoa com facilidade.
Seu irmão é uma pessoa que vale ouro em sua vida, e de acordo com ele, se alguém fizer alguma coisa com ele, a pessoa vai ter que prestar algumas "contas". Sua maior tristeza foi a morte do avô, mas saindo dessa tristeza e voltando para a alegria, ele espera se formar em uma boa faculdade e abrir seu próprio negócio, que seria uma empresa de computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário