quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Texto Memórias

 Pomerode

 Eu tinha 6 anos e estava no pré do jardim de infância Girassol; não sei porque mas, desde pequena sempre me dei muito bem com a matemática (ainda bem). Nesse ano teve feiras de matemática na minha cidade, eram três fases, e eu participei das três, mas, a que mais me marcou foi a terceira fase.
 A terceira fase foi em Pomerode-SC, estava super ansiosa, pois que eu me lembre era a primeira vez que viajava com a escola.Junto comigo foram mais dois meninos da minha sala, Gustava e Tiago,lembro que minha melhor amiga naquela época, ficou morrendo de inveja,ou ciumes, não sei bem ao certo, pois eu não parava de falar dessa viagem.Fomos no sábado de manhã e voltamos domingo a noite, ou sexta de manhã e voltamos no domingo a noite, não me lembro haha.
 Chegando lá fomos direto pra uma escola pois era onde iriamos passar a noite; lá na sala que ficamos tinha um colchão enorme, e quando eu e meus colegas vimos aquilo, nossa, ficamos doidos, aí a gente já começou a pular fazer um monte de coisa, foi pura farra.Uma coisa que eu nunca me esqueço também, foi que o Gustavo, tinha me pedido pra trocar com ele uma caneta que eu tinha da escola Adventista por um balão, e eu troquei ( minha mãe quis me matar, e fez eu pedir a caneta de volta haha).
 Enfim, dormimos, e no outro dia acordei sem minha mãe, aí fui procurar ela e ela tava tomando café, tinha até melancia, e eu fiz a festa. Depois que comemos fomos para um ginásio que era onde seriam as apresentações; era um monte de 'barraqinhas' cada um com um assunto diferente, a nossa era bem no final do ginásio, e atrás, onde ia para o banheiro, tinha um espaço grande e tinha alguns colchoes também, e na hora do almoço, a gente ia lá com outras crianças e ficávamos empilhando e subindo nos colchoes.
 Saí bastante com a minha mãe, fui em um parque que tinha lá porque eu estava doida para ir desde o inicio, volte e meia minha mãe sumia e voltava com algumas lembrancinhas.
 No final, todas as escolas se reuniram em um lugar e ganharam um troféu de participação, quando subimos no palco para pegar o troféu, a professora pegou no braço dos meninos e começou a falar alguma coisa, acho que eles era pra se comportar, aí eu fique isolada e não sabia se esperava, ou se ia pegar o troféu, aí pra não pagar mais mico do que eu já tava pagando em ficar parada lá, eu fui e peguei o troféu haha.
 Nunca me esqueço desse dia, e acho que vou guardar ele pra sempre.

Um comentário: